Por que investir em Formação de Professores para a integração e utilização o uso pedagógico das TICs e Mídias Digitais?

Já foi o tempo em que a lousa, o giz e o livro didático ou apostilas prendiam atenção da criançada e dos adolescentes, em tempo de WhatsApps, Facebooks, Orkuts, Twitteres, Linkedins, iPods, iPads, Tablets, entre tantos outros, a escola precisa se preparar e tornar suas aulas mais atrativas e dinâmicas.
Os professores por sua vez, têm medo de se arriscar, outros tantos sentem-se inseguros, suas zonas de conforto são abaladas e muitos têm verdadeira aversão à tecnologia.
Como as escolas podem, então, oferecer o melhor para seus alunos?
Ora, a resposta é simples: Dismistificando as tecnologias, tornando-as parte das vidas desses professores, de forma gradual, prazerosa, convidando-os a navegar e conhecer os recursos que as TIC e as Mídias Digitais oferecem, desvendando conteúdos digitais de primeira linha, conhecendo objetos de aprendizagem que tornarão suas aulas mais envolventes e atuais.
Para isso, o professor deve receber formação em serviço, junto de seus pares em um "feedback" constante com a prática pedagógica.
A assessoria pedagógica em Tecnologias e Midias Digitais visa a formação de professores para o uso consciente dos recursos disponíveis da escola e na WEB 3.0 e como forma de valorização profissional.
As Tecnologias na Educação não podem se restringir ao uso tradicional onde a mesma é tratada como um fim. Esta deve, sim, ser vista e utilizada como um meio, uma ferramenta onde o aluno constrói seu conhecimento.


O vídeo abaixo ilustra como as tecnologias vem sendo utilizadas nas escolas.



Mude essa realidade em sua escola.

Assessoria Pedagógica em integração de Mídias Digitais e Tecnologias Educacionais. Ligue: 11 97098 8784

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mídias e Tecnologias no Contexto Escolar: Um novo Desafio